Fórum dos Conselhos Federais de Profissões Regulamentadas tem novo portal

Por Poliana Nunes, com informações do Fórum dos Conselhos Federais de Profissões Regulamentadas
Comunicação CFC

Para difundir informações acerca dos 31 conselhos federais de fiscalização profissional legalmente constituídos no Brasil, o Fórum dos Conselhos Federais de Profissões Regulamentadas lançou seu portal institucional. Na plataforma, estão disponíveis as informações institucionais, notícias e deliberações que influenciam diretamente o exercício das profissões.

O presidente do Conselho Federal de Contabilidade (CFC), Aécio Dantas, é atualmente o coordenador do Fórum dos Conselhos Federais de Profissões Regulamentadas. Dantas destacou a importância do Fórum enquanto ambiente representativo de mais de 10 milhões de profissionais no Brasil.

“Protegemos a sociedade quando fiscalizamos o exercício profissional e trabalhamos, intensamente, para coibir a atuação ilegal das profissões ou mesmo os desvios de conduta daqueles que estão registrados. Ao mesmo tempo, temos o compromisso de fazer as nossas áreas evoluírem continuamente, de modo vanguardista e difusor das inovações tecnológicas e das mentalidades fundamentais, como o compliance, a governança, o meio ambiente e o bem-estar das pessoas. Tudo isso amparado na ética.”

Para conhecer o novo portal, acesse: https://www.forumdosconselhos.org.br/.

Sobre o Fórum

Os objetivos do Fórum são reunir os conselhos federais integrantes para, sob a forma de Plenário, debater matérias de interesse comum, de parte ou de uma das profissões por eles representadas. Além disso, busca-se o apontamento de soluções, a adoção de providências e a busca por encaminhamento – quando necessário – às matérias debatidas e decididas.

Destaca-se, ainda, a busca pela promoção da integração dos conselhos federais na defesa de seus objetivos institucionais, bem como a representação das entidades junto aos poderes constituídos da União, visando proteger a sociedade de práticas ilegais das profissões regulamentadas.

A reprodução deste material é permitida desde que a fonte seja citada.





Fonte

Outras Notícias