Por Luciana Costa, com informações da IFRS
Comunicação CFC
O International Sustainability Standards Board (ISSB) publicou, nesta terça-feira (19), um novo guia para ajudar as empresas na tarefa fundamental de identificar e divulgar informações materiais sobre riscos e oportunidades relacionados com a sustentabilidade e que podem afetar os fluxos de caixa, o acesso ao financiamento ou custo de capital no curto, médio ou longo prazo.
Um dos principais objetivos do guia é ajudar as empresas a compreender como o conceito de riscos e oportunidades relacionados com a sustentabilidade é descrito nos Requisitos Gerais da IFRS S1 para Divulgação de Informações Financeiras relacionadas com a Sustentabilidade, incluindo como estes podem surgir de dependências e impactos de uma empresa.
O guia estabelece também considerações que uma empresa pode fazer para promover a conectividade entre as divulgações financeiras relacionadas com a sustentabilidade e as demonstrações financeiras de uma empresa. Além disso, caso haja o interesse em satisfazer as necessidades de informação de um conjunto mais amplo de partes interessadas, a publicação fornece considerações para aqueles que aplicam as Normas ISSB juntamente com as Normas Europeias para Relatórios de Sustentabilidade (ESRS, sigla em inglês) ou as Normas da Global Reporting Initiative (GRI, sigla em inglês). Para obter mais informações sobre o assunto, acesse o site da Fundação IFRS, clicando aqui.
A reprodução deste material é permitida desde que a fonte seja citada.